CANASTRA DE JOSÉ BOITEUX ESTÁ CLASSIFICADA PARA PARTICIPAR DOS JOGOS ABERTOS DA TERCEIRA IDADE (JASTI)

Etapa Microrregional  do Jasti aconteceu em Lontras

A equipe de Canastra Masculina de José Boiteux  está classificada para participar dos  Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti 2016), que  acontecem em Itajaí de 31 de maio a 5 de junho. A equipe, formada por  Pedro Gonçalves, Deodoro Fusinato e Darcio Vendrami, garantiu a vaga  na Etapa Microrregional  do Jasti da 14ª ADR de Ibirama,  realizada em Lontras. Na competição, José Boiteux se consagrou também  na bocha feminina .

Criados em 2008 os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina tem como finalidade estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.

Os Jasti 2016 acontecem em Itajaí de 31 de maio a 5 de junho. Neste ano participarão 210 municípios. O evento terá oito modalidades: bocha, bolão 23, canastra, dança popular, dança livre coreografada, dança de salão, dominó e truco.

*Com informações da Fesporte

CONTATO: Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

Jor. Marcelo Zemke

marcelo@conectemidia.com