EQUIPE DA DEFESA CIVIL REALIZA VISTORIA NA RESERVA INDÍGENA DUQUE DE CAXIAS

Famílias do local deverão  receber casas modulares da Defesa Civil

Uma comitiva, formada pelo coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, em Rio do Sul, Jaimerson Espíndola, vice-prefeito Lourival de Carvalho, coordenador da Defesa Civil do munícipio de José Boiteux Otávio Júnior e o secretário de Assistência Social Mairo Lunelli, esteve na manhã de terça-feira, dia 3, em uma vistoria na reserva Duque de Caxias (Terra Indígena Laklãnõ-Xokleng) com o propósito de estabelecer os locais que serão edificadas as 35 casas modulares da Defesa Civil para as famílias da comunidade.

Conforme explica o prefeito Jonas Pudewell, as casas modulares devem ser construídas em locais indicados pelo povo indígena, e  previamente aprovados em análise técnica da Defesa Civil estadual.

Alguns dos critérios que serão levados em conta serão a acessibilidade e segurança do terreno, que não deve apresentar rachaduras ou trincas, a localização fora de encostas ou ribanceiras e áreas alagáveis. A reserva Duque de Caxias é formada pelas aldeias Toldo, Bugio, Sede, Pavão, Plipatól,  Tekoá Takuaty, Figueira, Coqueiro e Palmeira.

A ordem de serviço para a construção das casas deve ser assinada nos próximos dias.

CONTATO: Defesa Civil Municipal (47) 3352-7181

Jor. Marcelo Zemke