JOSÉ BOITEUX ATINGE MAIS DE 65% DA META DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A

Já foram imunizados mais de 75% da população idosa

 

Mais de 65% da meta da Campanha de Vacinação contra Influenza foi superado em José Boiteux. De acordo com a Secretaria de Saúde, o sucesso da campanha se dá por conta da grande procura pelas doses na Unidade Básica de Saúde Centro (Hospital). Somente na população idosa, já foram imunizados mais de 75% do público alvo.  A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de imunizar 80% do grupo prioritário.

Cerca de 2.200 pessoas fazem parte do publico alvo da campanha, que é composta por crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos (acima de 60 anos), indígenas, trabalhadores de saúde, portadores de comorbidades e população indígena.  Deste número, 1.096 pessoas, são pertencentes à população indígena das seis aldeias da reserva Duque de Caxias, dentro do limite territorial do município, faltando apenas duas aldeias receberem as vacinas: Palmeira e Barragem.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias

Além da gripe A, a vacina protege contra a e mais dois outros tipos de influenza (H3N2 e B/Brisbane). A dose estará disponível até dia 20 de maio.

 

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481

 

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC

marcelo@conectemidia.com 

Assessoria de Imprensa