PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DE R$ 500 MIL

Recurso será utilizado na manutenção de estradas vicinais em várias localidades de José Boiteux

Através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, R$ 500 mil serão repassados à Prefeitura de José Boiteux. O recurso será destinado à aquisição de bica corrida, uma espécie de pedra brita, e de combustível, para a realização de melhorias em estradas vicinais.

As localidades a serem beneficiadas com as melhorias são Ribeirão Griesebach, Volta Grande, Rio Wiegand, Barra da Anta, Barra Dollmann, Caminho Caçador, além das ruas 13 de Maio e 9 de Dezembro.

Os locais receberão aplicação de cinco centímetros, em média, de bica corrida, e as estradas ficarão com larguras entre 4,5 e seis metros. “Nossa expectativa é de que essas manutenções sejam iniciadas ainda em junho, assim que a prefeitura receber o depósito da primeira parcela do convênio”, explica o prefeito de José Boiteux, Jonas Pudewell.

O repasse ao município ocorrerá em seis parcelas de R$ 83,3 mil e a manutenção será realizada de acordo com a liberação do recurso. Entre os R$ 500 mil, mais de R$ 428,5 mil serão investidos na aquisição e entrega da bica corrida e R$ 71,4 mil serão aplicados no combustível necessário às máquinas que realizarão os reparos. “Essas manutenções são sempre necessárias, principalmente porque a chuva danifica muito as estradas e acaba retirando o material que havia antes”, lembra o prefeito.

Foto: DIVULGAÇÃO/PJB

Contato: Prefeitura de José Boiteux (47) 3352-7111