CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES ESTABELECEU PRIORIDADES

José Boiteux tem, como principais demandas, assuntos relacionados ao saneamento básico, ao lazer e ao planejamento territorial urbano

A etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades, em José Boiteux, ocorreu na sexta-feira, dia 10. Quem compareceu, teve a oportunidade de conferir uma palestra com Fernando Scheeffer, professor mestre em Gestão de Políticas Públicas, que abordou o tema proposto para essa edição: Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas.

O evento tem o objetivo de encontrar soluções para o crescimento não planejado de áreas urbanas e, durante as etapas municipais, a população consegue apontar demandas e prioridades locais. Em José Boiteux, as três prioridades foram melhorias no saneamento básico, aumento da oferta de áreas de lazer e o planejamento territorial urbano.

Em março de 2017, está programada a fase estadual da conferência, quando os delegados eleitos nos municípios poderão apontar as prioridades elencadas por moradores. Flávio Uller foi eleito para representar a sociedade civil, enquanto e Diego Westphal representará o poder executivo de José Boiteux. Como suplentes, foram escolhidos Cilmar Molina e Otávio Jorge Junior.

Fotos: ELIANE FUSINATO MOLINA

Contato: Prefeitura de José Boiteux (47) 3352-7111