DISTRIBUIÇÃO DE VITAMINA A SE ESTENDE ATÉ SEXTA-FEIRA

A Secretaria de Saúde de José Boiteux pretende distribuir doses de vitamina A para todas as crianças do município, com idades entre seis meses e cinco anos. Desde essa segunda-feira, duas agentes de saúde foram disponibilizadas para a distribuição e, além da aplicação do reforço, realizam o controle de crescimento, ao medir altura e peso das crianças.

Cerca de 30 doses foram distribuídas somente no primeiro dia da iniciativa, que integra o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A. “A dose é um reforço na alimentação e no estado nutricional da criança, porque nem todos têm uma alimentação adequada ou, muitas vezes, a criança não come de tudo o que necessita”, avalia a enfermeira Mariluce Gomes.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que níveis adequados do suplemento reduzem em 23% a mortalidade infantil, a gravidade de inflamações e são fundamentais para o crescimento saudável das crianças. Além disso, a vitamina fortalece unhas e reforça a prevenção contra a doenças na pele e nos olhos.

A Secretaria de Saúde de José Boiteux distribuirá as doses de vitamina até sexta-feira, dia 24, e o atendimento ocorre entre 8h e 12h e das 13h30 às 17h.

 

Foto: DIVULGAÇÃO

Contato: Secretaria de Saúde: (47) 3352-7166

 

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 9681-3854

djenifer@conectemidia.com