UNIDADES DE ENSINO SE PREPARAM PARA A MOSTRA DE PESQUISA ESCOLAR

Quase 30 trabalhos farão parte do evento, marcado para o dia 8 de julho, em José Boiteux

Entre os assuntos ensinados durante o ano letivo e trabalhos elaborados em sala, na rede municipal de ensino de José Boiteux, aqueles que se destacam têm espaço garantido na Mostra de Pesquisa Escolar, que em 2016, chega à 12ª edição.

Nesse ano, o evento ocorre no dia 8 de julho, sexta-feira, a partir das 17h, no Centro Educacional Amália de Marchi Lunelli. Através da exposição, é possível conhecer diversos conteúdos repassados aos alunos. “Definimos que a mostra se estenderá até as 20h30, para atrair um público além das escolar, ou seja, a comunidade, que trabalha durante o dia e poderá prestigiar o evento a partir das 17h”, justifica a secretária de Educação, Daiane Mondini.

Foram selecionados quase 30 trabalhos para a mostra, entre eles, cinco da educação infantil, nove dos anos iniciais do ensino fundamental e outros 14 dos anos finais do ensino fundamental. “Teremos um júri, formado por convidados de fora, que avaliará os trabalhos ao fim da mostra”, adianta Daiane. Todos os alunos que integrarem a Mostra de Pesquisa Escolar receberão medalhas de participação, mas os vencedores de cada categoria, de acordo com a faixa etária, receberão placas condecorativas.

 

Foto: DIVULGAÇÃO/PJB

Contato: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte: (47) 3352-7030

Secretária Daiane Mondini (47) 8469-8040

 

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 9681-3854

djenifer@conectemidia.com