A ALBSC – SECCIONAL JOSÉ BOITEUX RECEBE NOVOS MEMBROS

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional José Boiteux, vivenciou no dia 1º de abril, um significativo momento para o fortalecimento da instituição. Ingressaram na Seccional: Noeli Degracia Loffhagen, Veridiana da Silva Athayde, Patrícia Zandonai, Tuane de Carvalho, Taruana Ricardo, Sirlei Ulmann, que prestaram juramento e firmaram o compromisso com a instituição. Também ingressaram membros para a Categoria Mirim, são eles: Clésio Lunelli Zwang, Kamilly Alana Vendrami, Tainá Zeferino Koehler, Kayla Christina Lunelli, Frâncis Guilherme da Luz, Heloísa Mazzini Meneghelli, Suzelaine Farias Devigilli, Lucilene Pereira Boaventura, Bianca de Oliveira e Danielle Alessandra de Amaral, estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino, que se destacam na propagação da cultura literária.

Ressalta-se que outras pessoas podem integrar a  ALBSC no município. Basta manifestar vontade e apresentar compromisso com a propagação da cultura literária nos âmbitos da leitura e da escrita comprometida com a evolução socio-cultural humana.

No ato houve homenagens por honra e mérito. Voltaram a ser lembradas as Professoras: Páscoa Lunelli e Catarina Moretti Buzzi, personalidades na História da Educação local. As Professoras: Maria Oliani Lunelli e Irene Maria Fusinato, que também se destacam por relevantes contribuições à sociedade municipal por meio da docência. As Professoras Simone Debarba Schlindwein e Janice Müller Machado, pelo relevante trabalho com os Acadêmicos Mirins. A Secretária de Educação Daiane Mondini, que desde a criação da Seccional, prestou apoio incondicional à causa e o Prefeito Municipal Jonas Pudewel, grande apoiador da ABSC no município.

O reconhecimento também foi para: Marcia Fusinato B. Athayde, Presidente da ALBSC em José Boiteux, Apolônia Gastaldi, Presidente do Conselho Estadual da Academia de Letras do Brasil Santa Catarina e da Microrregional do Alto Vale do Itajaí e ao Sr. Miguel João Simão, Presidente da Academia de Letras de Santa Catarina, pessoas que acreditam na equipe que forma a ALBSC – Seccional José Boiteux e na sua capacidade de contribuir para o cumprimento da função social da instituição.