IPTU 2017

Última oportunidade para pagar o IPTU 2017 á vista e com desconto de 5% é até o dia 10 de maio, não perca a data e fique em dia com o seu município.

Você sabe pra onde vai o valor do IPTU?

O dinheiro arrecadado com o IPTU vai para os cofres do município e, junto a um conjunto de recursos arrecadados, é destinado a melhorias urbanas como reformas na infraestrutura – rede de esgoto e asfaltamento das vias – até serviços ofertados pelo município, como escolas, hospitais e trânsito. O destino certo é definido pela Prefeitura de acordo com as prioridades e projetos políticos.

“O IPTU cai em uma conta única e se soma ao conjunto de recursos com os quais a Prefeitura financia todas as suas atividades, e não apenas aquelas de interesse do proprietário do imóvel”, explica o professor da UnB, Roberto Piscitelli em entrevista ao portal EBC.

Através do Portal da Transparência de cada município é possível fiscalizar aonde os recursos arrecadados com o IPTU estão sendo aplicados e quais as prioridades da gestão municipal. Dessa forma fica mais fácil se conscientizar sobre como a Prefeitura trabalha e lutar por melhorias onde julgar necessário.