Ações Saúde 2017

SAÚDE

A Saúde da nossa população é nossa prioridade e nosso bem maior, por isso não descuidamos um minuto, somente esse ano já fizemos mais de 4.100 atendimentos do programa Médico Mensal, na enfermaria não foi diferente, conseguimos atender com qualidade e atenção mais de 4.900 pacientes somente nos quatro meses do ano.

Além dos atendimentos mensais e emergências estamos preocupados em prevenir as doenças e passar informações valiosas para a nossa população, somente neste ano já foram realizadas mais de quatro palestras e reuniões tanto com os nossos idosos e jovens, tais como:

Reunião de Hiperdia, voltada aos idosos na localidade da Volta Grande e Rio Wiegand com total participação da população. Este evento teve como finalidade esclarecer e informar aos participantes do quão importante é a alimentação, o uso correto das medicações prescritas pelo médico e dicas de como levar uma vida saudável e normal mesmo sendo portador de Hipertensão Arterial.

Palestras Saúde na Escola (Centro Educacional Amalia de Marchi Lunelli), onde foram tratados assuntos de extrema importância para a nossa juventude, como a palestra sobre Obesidade Infanto-Juvenil com a nutricionista Mariléia Fusinato, na qual foram abordados e demonstrados exemplos de produtos industrializados que possuem uma grande quantidade de sódio(sal), óleo e açúcar para deixar os alimentos mais “saborosos” e acabam sendo uma bomba para saúde, pois estão presentes nos mais variados produtos consumidos por essa faixa etária, como no refrigerante, salgadinhos e macarrão instantâneo.

Foi também realizada a palestra sobre a Dengue com a presença do Agente Epidemiológico do Ministério da Saúde, Elias Decker, onde foi apresentado um jogo de trilha que ensina de uma forma divertida e interativa a como prevenir os focos de dengue em nosso município começando dentro de nossas casas e com a participação de todos.

Na parte de infraestrutura e manutenção, realizamos trabalhos primordiais como a desratização e desinsetização da Unidade de Saúde, além da troca e higienização da caixa de água.

Conseguimos nesse período de 2017 a aquisição do aparelho Dermatoscópio para auxiliar os médicos da unidade a diagnosticar doenças de pele e agilizar o tratamento das mesmas. Foi também adquirido o equipamento de de som e vídeo para teleconferências, assim as reuniões, palestras e conferências serão realizadas a distância diminuindo os custos e não desperdiçando o tempo com viagens.

Essa é a prefeitura de José Boiteux, sempre trabalhando pelo melhor!