Ações 2017 – Secretaria de Assistência Social

Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de José Boiteux mantem o seu compromisso de inclusão social e através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS e com isso leva a toda população serviços que propiciam o contato e aprendizado de todos. Seja por meio de palestras, aulas e eventos abertos para todas as idades e pessoas de nosso lindo município

No mês de março a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma palestra show em homenagem ao dia da mulher que foi considerada um sucesso, contou com a presença de mais de 200 mulheres de nosso município de todas as idades e localidades, ao final do evento todas saíram muito animadas com as homenagens a dia da mulher e motivadas.

O SCFV é realizado com grupos e possui caráter preventivo, tem como objetivo a defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Este ano o CRAS oferece Karate recreativo que conta atualmente com 29 usuários das mais variadas idades, Xadrez de várias idades com 04 usuários e violão com 46 usuários e uma fila de espera de 9 usuários que pretendemos sanar o mais rápido possível para que todos possam usufruir desse serviço.  Mas não paramos por aí, ainda no mês de maio está previsto o início das aulas de dança, esperamos um grande número de inscrições, por isso não percam as datas e procurem o CRAS para maiores informações.

Prefeitura de José Boiteux sempre trabalhando pelo bem!