Palavra do Prefeito

PALAVRA DO PREFEITO

Na última terça-feira dia 16 o prefeito Jonas Pudewell saiu de férias, mas antes de passar a chave da prefeitura para o vice Lourival de Carvalho fez uma análise dos primeiros meses do ano à frente do seu segundo mandato na Prefeitura de José Boiteux.

Prefeito, esse segundo mandato é igual ao anterior?

Jonas: Esse mandato começa como o primeiro, temos que começar do zero, renovando os convênios, realizando novos processos licitatórios básicos para o funcionamento do município e reformulando toda a estrutura de governo. A vontade de trabalhar e fazer o melhor para nosso município também permanece a mesma do primeiro mandato.

Sabemos que a situação financeira do país não é boa, como o município está lidando com o corte de recursos estaduais e federais?

Jonas: Começamos 2017 preocupados com toda a turbulência política que o nosso país passa e principalmente preocupados com a parte de arrecadação de nosso município. Sabemos que não será um ano fácil, mas garanto que não vamos deixar faltar nada para nossa população. Nesses primeiros cinco meses do ano, apesar de toda redução, estamos honrando todos os nossos compromissos com fornecedores, funcionários e parceiros.  Cortamos diversos cargos comissionados com esse intuito de manter o nosso município em dia com todos que fazem parte dele. Vamos manter isso até o final!

Tendo em vista a atual situação financeira, existe a perspectiva de novas obras e projetos?

Jonas: Por enquanto o momento é de manter tudo que fizemos nos primeiros quatro anos funcionando e ir melhorando o que pudermos. Estamos mantendo a manutenção em dia de toda nossa frota de veículos, de nossas estradas e estruturas como hospital, escolas e etc.

Estamos trabalhando em novos projetos junto de nossos vereadores, a Prefeitura está aberta a todos os projetos que sejam bons para o nosso município. Contamos com os nossos vereadores e suas parcerias com os deputados para que consigamos mais recursos e assim realizarmos as obras desejadas. Estamos disponibilizando projetos para todos com esse intuito de parceria, para buscarmos o melhor para nossa população.

Prefeito nos faça um resumo dos primeiros meses do ano.

Jonas: Esse ano está sendo um ano de mantermos tudo que fizemos nos últimos 4 anos, estamos reduzindo os custos onde podemos para que isso seja realizado da melhor maneira possível e de forma que a nossa população não sinta a crise que está ocorrendo em nosso país. Não estamos parados, todos os nossos secretários divulgaram em nosso site todas as ações realizadas nesse início de ano em cada setor e podem ter certeza que no que depender de nós, iremos sempre fazer o melhor.

Estamos buscando os convênios necessários tanto na esfera estadual e federal, sabendo que os valores serão reduzidos perto dos últimos anos devido à crise, mas de qualquer forma irão ajudar e muito o nosso município.

No primeiro semestre conseguimos manter toda a estrutura para que no segundo semestre, com a entrada de recursos, possamos estar melhorando ainda mais o nosso município, vamos juntos lutar pelo nosso munícipio e fazer o melhor por José Boiteux.

 

Após essa breve palavra do nosso prefeito o mesmo passou a administração da prefeitura para o Vice Prefeito Lourival de Carvalho, que ficará responsável pelo nosso município até o próximo dia 30 de maio, que é quando retorna de férias o Prefeito Jonas Pudewell.

Veja as ações realizadas em 2017 no site da prefeitura:

Secretaria de Obras

http://www.pmjb.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/425920/codMapaItem/19879#.WSbfZOvys_4

Secretaria de Assitência Social

http://www.pmjb.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/19879/codNoticia/422994#.WSbfd-vys_4

Secretaria de Agricultura, turismo e Meio Ambiente

http://www.pmjb.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/19879/codNoticia/422957#.WSbf2uvys_4

Secretaria de Educação, Esportes e Cultura

http://www.pmjb.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/19879/codNoticia/422703#.WSbf8uvys_4

Secretaria de Saúde

http://www.pmjb.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/19879/codNoticia/422175#.WSbgIuvys_4