Proteção Social Especial – PSE

Proteção Social Especial – PSE

 

Na Secretaria de Assistência Social também é oferecido o serviço de Proteção Social Especial – PSE a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras situações de violação dos direitos de média e alta complexidade.

Na Proteção Social Especial – PSE também conta com o serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias em situação de ameaça ou violação de direitos. Um dos objetivos é contribuir para o fortalecimento da família no desempenho de sua atuação protetiva.

No primeiro semestre de 2017 foram realizados aproximadamente 62 visitas domiciliares e 120 atendimentos psicossociais individuais ou familiares. Neste período foram acompanhadas sistematicamente 25 famílias. Este serviço é oferecido por profissionais de ensino superior serviço social e psicologia, dois dias na semana (terças e quartas feiras) na Casa da Cidadania.