Não perca o prazo do auxílio transporte universitário

AUXÍLIO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

 

            O incentivo para que cada vez mais, as pessoas busquem o aperfeiçoamento pessoal, por meio da graduação, cursos técnicos e de aperfeiçoamento é a principal força motriz que solidifica esse processo.

            Uma das formas que a gestão municipal encontrou para fomentar o interesse nos jovens do munícipio a fim de que se mantenham estudando após a conclusão do ensino médio foi a criação do auxílio transporte universitário.

            O auxílio é pago a todos aqueles que estão matriculados em graduações e cursos técnicos em nível profissionalizante fora do município e necessitam utilizar transportes fretados.

            Para que o acadêmico tenha acesso ao benefício é necessário que realize junto à secretaria municipal de educação entre os períodos de 20 de julho a 15 de agosto um cadastro pormenorizado de dados que lhes conferirá o direito de receber o valor no respectivo semestre de estudo, necessitando promover a renovação do vínculo no semestre subsequente.

            Atualmente, a secretaria de educação conta com 82 cadastrados, que estudam em diferentes municípios da região como, Ibirama, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Indaial, Timbó, Blumenau, Curitibanos e Florianópolis.

            O valor recebido por cada acadêmico é calculado de acordo com a distância da instituição de ensino que estuda e conforme a quantidade de dias semanais dos quais frequenta, respeitando um critério de igualdade entre todos.

            O valor investido semestralmente gira em torno dos 23 mil reais e mostra-se como uma importante ferramenta de apoio ao estudante neste processo. Afinal se tem consciência de que para construir um município melhor, é necessário que tenha-se cidadãos preparados e tecnicamente capacitados.

 

Créditos: Tiago Griboski