XIII MOSTRA DE PESQUISA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOSÉ BOITEUX

XIII MOSTRA DE PESQUISA ESCOLAR

Aconteceu no dia 23 de agosto a XIII MOSTRA DE PESQUISA ESCOLAR da Rede Municipal de Ensino de José Boiteux.

Participaram do evento o Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli, o Centro de Educação Infantil Branca de Neve e a Escola Isolada Municipal Jesuíno Dias de Oliveira, apresentando trabalhos de educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e finais.

Os trabalhos apresentados foram extraídos dos conteúdos programáticos realizados em sala de aula pelos alunos da rede municipal. Sobretudo, tiveram por objetivo básico, trazer a conhecimento do público as principais perspectivas educacionais adotas pelas escolas municipais.

Em aspectos gerais, a XIII Mostra de Pesquisa Escolar teve como finalidade primordial, incentivar a atividade educacional científica, através da elaboração e execução de projetos capazes de estimular a criatividade, a percepção inventiva e investigativa dos alunos.

O evento foi um sucesso, que pode ser atribuído ao compromisso de alunos e professores envolvidos e também a aderência de público, uma vez, que a comunidade marcou presença de forma intensa.

A secretaria Municipal de Educação agradece a todos os envolvidos e de uma forma especial parabeniza os alunos expositores pela qualidade dos trabalhos apresentados.