CLIMA DE PÁSCOA CONTAGIA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM JOSÉ BOITEUX

Com a decoração de páscoa em frente a Prefeitura Municipal de José Boiteux, a comunidade entrou no clima. Nas redes sociais a roda gigante dos coelhos de páscoa tem feito muito sucesso, assim como toda a decoração.

Os educandos da rede municipal de ensino juntamente com as direções escolares foram contagiados com essa energia e aceitaram o desafio da Secretaria de Educação. As escolas montaram em frente a prefeitura as suas árvores de páscoa, a tradicional “osterbaun”, um dos símbolos mais marcantes da cultura alemã nos tempos de páscoa. São três árvores, duas representando as Escolas Francisco Bertelli e Amália De Marchi Lunelli, e uma árvore representando os três Centros de Educação Infantil, Branca de Neve, Tia Páscoa e Rio Wiegand.

Para a Secretária de Educação, Daiane Mondini, a páscoa é um momento de inclusão e reflexão: “Nós aproveitamos esse momento para desafiar os educandos a participarem da decoração desse espaço público, onde cada um colaborou com algum item para formar a Osterbaun, aprendendo, trabalhando em grupo e refletindo a páscoa e sua simbologia”.

Toda a comunidade é convidada a visitar o espaço público em frente a Prefeitura Municipal, onde se encontram as decorações de Páscoa:  Osterbaun, Roda Gigante dos Coelhos de Páscoa, Casa do Coelho e muito mais.