SECRETARIAS DE AGRICULTURA E OBRAS INCIARAM A ENTREGA DE CALCÁRIO NESTA SEMANA

     Iniciou nesta sexta-feira, dia 04 de maio, a entrega do calcário para os agricultores de José Boiteux. A entrega é realizada com caminhões-caçamba da Secretaria de Obras, que também cedeu uma retro escavadeira para fazer o carregamento.

     Neste primeiro dia, foram entregues 180 toneladas de calcário, que serão usados pelos agricultores para correção do solo.

     A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também disponibiliza aos agricultores o espalhador de calcário, que é tracionado por trator.

     Este ano a Administração Municipal modificou a logística do calcário, terceirizando o transporte da usina em Botuverá até o depósito no centro da cidade José Boiteux.

     Para o Secretário de Agricultura, Amarildo Bonetti, a mudança trouxe agilidade: “ Com a terceirização do transporte tivemos mais agilidade na distribuição, pois em pouco tempo conseguimos entregar grande quantidade de material”.  

     Os agricultores que necessitam de calcário devem apresentar a análise do solo, que é realizada pela Epagri, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

     Os agricultores podem solicitar calcário ou o espalhador na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone (47) 3352-7181.