12º FESTA DO COLONO E MOTORISTA FOI SUCESSO

A festa iniciou na sexta-feira, 27 de julho, com uma palestra muito importante da Cresol sobre energia solar com almoço gratuito aos mais de 150 participantes. Ainda na sexta-feira as 13:30 iniciou a festa da melhor idade com animação da Banda Sangue Novo que fez a festa de mais de 500 pessoas de vários municípios da região.

No sábado, 28 de julho, o desfile de tratores, caminhões e demais veículos foi um sucesso, pois os participantes vieram preparados com comida e bebida que foi compartilhada com os demais presentes na festa. O almoço gratuito, a tradicional feijoada, um prato típico do cardápio boitense, foi aprovado por todos. A tarde a Banda Real do Paraná animou os cerca de 2.000 participantes da festa com sucessos da banda e muitas novidades. Já as crianças tiveram um espaço exclusivo com parque gratuito durante todo o dia. Durante a festa, os participantes do desfile concorreram a vários prêmios, os veículos decorados concorreram a costelas fogo de chão e os com melhor decoração ganharam 5 prêmios em dinheiro.

Para o Prefeito, Jonas Pudewell, a festa é a representação de um sonho: “Nós temos o projeto de fazer um grande pavilhão de eventos aqui no Campo do Independente e essa festa representa o nosso sonho, a nossa vontade de ter um espaço para fazer esse tipo de confraternização que é para todos os públicos. A festa foi um sucesso de público e organização, e quero agradecer a cada um que por aqui passou, pois todos fizeram a sua parte com muita dedicação, garantindo um evento muito bonito e que ficará na história”.

NA HISTÓRIA

As festas de colonos eram o momento de celebrar a boa colheita, reunindo a comunidade para a troca de experiências e produtos, confraternização. Já as festas dos motoristas era a celebração do Padroeiro São Cristóvão, com encontro dos motoristas, desfiles e degustação de comida típica.