PREFEITO DISCUTE AÇÕES PARA O FOMENTO DO TURISMO DE JOSÉ BOITEUX

O município de José Boiteux possui grande potencial turístico e a cada dia mais ações são desenvolvidas nesta área.

Nesta terça-feira, 14 de Agosto, o Prefeito, Jonas Pudewell, recebeu em seu gabinete a Assessora de Turismo da AMAVI, Fabiana Dickmann e o Engenheiro Florestal de José Boiteux, Otávio Georg Junior, que discutiram os atrativos turísticos já existentes e em funcionamento, além dos novos locais em desenvolvimento.

VISITA TÉCNICA TRILHA BARRAGEM NORTE

Neste dia foi realizada uma visita técnica para inventariar os potenciais da Trilha da Barragem Norte. Participaram da visita o Engenheiro Florestal de José Boiteux, Otávio Georg Junior, Assessora de Turismo da AMAVI, Fabiana Dickmann, Representante do COMIN, Jasom de Oliveira, Proprietário da Ativa Aventuras, Otto Hassler, e os condutores da trilha.

Na tarde desta terça-feira, também aconteceu um treinamento com os trilheiros, ministrado pelo Proprietário da Ativa Aventuras, Otto Hassler. A trilha da Barragem Norte está sendo desenvolvida pelos Indígenas Sidney Uvanheccu Tschã Ya-ói, Lucas Juvei, Ezaltino Juvei e Madalena Juvei.

Para Assessora de Turismo da AMAVI, Fabiana Dickmann, a trilha tem potencialidades: “Os locais visitados hoje, Lago da Pedreira, Antiga Ponte, Canteiro de Obras e Barragem Norte tem grande potencial, e será desenvolvido um novo produto turístico, no segmento aventura”.

As trilhas de José Boiteux tem apoio técnico da AMAVI, EPAGRI, COMIN e Prefeitura Municipal.