VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

     Aconteceu nesta segunda-feira 22 de outubro a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS”. O evento realizado na Casa da Cidadania iniciou às 13:00 horas com abertura oficial que contou com apresentação do grupo Amigos do Violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e mesa de autoridades.


     A condução dos trabalhos da VI Conferência ficou sob a responsabilidade do palestrante Antônio Sérgio Curioni, Assistente Social, Especialista em Políticas Sociais, Mestre em Serviço Social e Movimentos Sociais pela PUC-SP. O objetivo da VI Conferência foi oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Trata-se de um espaço onde foram apresentadas novas políticas e apontados possíveis ajustes nas políticas vigentes.


     Para o Secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli, a conferência é um evento importante para o futuro dos jovens de José Boiteux, ressalta que: “Esse é o momento onde a sociedade é chamada para conferir e sugerir políticas públicas para crianças e adolescentes. Neste evento tivemos a oportunidade de em conjunto com a sociedade civil e organizada, levantar e discutir propostas de serviços, programas e projetos para a infância e adolescência, ações estas de responsabilidade das três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal)”. 
Mairo também enfatiza a participação dos adolescentes na conferencia: “ Quero agradecer ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA , pela mobilização dos adolescentes e da sociedade pois o evento contou com cerca de 80 praticantes e com um número significativo de adolescentes”, salienta.


     No evento foram eleitos os delegados e suplentes que participarão da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente no mês de março de 2019.