SECRETÁRIA DE SAÚDE FAZ BALANÇO DE ATENDIMENTOS EM OUTUBRO

     A Unidade Básica de Saúde do Centro recebe diariamente pacientes do município, através de agendamentos com duas equipes de Estratégia Saúde da Família ou no pronto atendimento(urgência e emergência) durante a noite, finais de semana e feriados. Durante o mês de outubro foram 1.310 consultas médicas agendadas e 530 pacientes buscaram o pronto atendimento. Na enfermagem foram 2.500 procedimentos e 60 atendimentos realizados.

     A Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, avaliou como positivo o balanço de outubro. “São números que impressionam, lembrando que o nosso município é de pequeno porte e estamos falando de Unidade Básica de Saúde, desta forma acredito que o nosso saldo é positivo, pois conseguimos realizar uma grande quantidade de atendimentos e encaminhamentos, pensando em resolver o problema de saúde das pessoas de forma rápida e eficaz”, salienta.

     A nutricionista orientou 50 pessoas, 43 pacientes tiveram acompanhamento com psicóloga e 170 receberam atendimento com fisioterapeuta.
A Unidade Básica de Saúde conta com Sala de Vacina que atendeu 680 pessoas e teve um total de 703 vacinas aplicadas. Ainda em outubro, foram investidos 9.970,28 reais em exames laboratoriais e 317 pacientes transportados para outros municípios para realização de exames e consultas especializadas.