PLANTÃO NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

     O ano letivo 2018 já encerrou, porém para auxiliar as famílias que tem crianças com idade entre 0 a 3 anos e 11 meses, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto disponibilizou um horário diferenciado para os atendimentos nos Centros de Educação Infantil.

     Essa semana o regime de Plantão irá até o dia 21 de dezembro nos Centros de Educação Infantil Branca de Neve, Rio Wiegand e Tia Páscoa.

     Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, os atendimentos irão auxiliar os pais. “Como o ano letivo tem um calendário diferente, muitas famílias tem dificuldade nesta época do ano, pois não tem onde deixar os filhos enquanto precisam trabalhar, pensando nisso temos um horário de plantão nos CEIs, o que vem ao encontro da necessidade dos pais”, salienta.

     Em 2019 o plantão nos Centros de Educação Infantil retorna a partir do dia 07 de janeiro e segue até o dia 09 de fevereiro. A partir do dia 11 de fevereiro inicia o ano letivo para toda rede municipal de ensino.

     Importante lembrar que o plantão é destinado aos pais que tem grande necessidade, ou seja, não tem com quem deixar os filhos, pois a capacidade de atendimento nos CEIs também é reduzida.