URGENTE: SÁBADO É DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA

     Sabendo da necessidade de prevenir os munícipes contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde irá realizar um dia especial para imunização das pessoas que não tem condições de comparecer na Unidade Báscia de Saúde do Centro em horário normal de expediente(07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00 horas).

     Para a Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, a vacinação é importante. “Temos que imunizar, afastando o risco de contaminação, a vacina é gratuita e muito importante para todos, sábado teremos esse dia especial para que todos possam tomá-la e garantir a saúde”, salienta.

     A medida é preventiva e irá imunizar pessoas com idade entre 09 meses e 59 anos durante o sábado, 23 de fevereiro, das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 horas, na Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde do Centro do Município.

     A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. Os principais sintomas da febre amarela são febre, dor muscular, náuseas e vômitos, perda de apetite e fraqueza. Na fase aguda da doença os sintomas costumam durar entre três e quatro dias e passam sozinhos. A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África.