SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ PARCERIA EDUCACIONAL COM BOMBEIROS

Os estudantes da quinta série da rede municipal de ensino terão a oportunidade de aprender  técnicas desenvolvidas pelos bombeiros através de parceria firmada entre os Bombeiros Voluntários de Ibirama e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Os temas abordados serão: identificar situações que coloquem vidas em risco, oportunizar momentos que gerem questionamento sobre situações de risco, prevenção de acidentes e incêndios, situações adversas do dia a dia, minimizar acidentes domésticos, na escola e no trânsito, conhecer sistema de prevenção a incêndio, primeiros socorros, problemas clínicos e como agir diante de eventos adversos da natureza.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, destaca a importância do projeto. “Estamos buscando agregar novos temas ao ensino dos nossos jovens e essa parceria tem um significado muito especial, visto que a prevenção é muito importante. Vários temas serão abordados, sempre desenvolvendo nos estudantes uma nova forma de aprender e sentir interesse pelo ensino”, lembra.

Serão 75 estudantes do Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli e Escola Municipal de Educação Fundamental Francisco Bertelli, que participarão do projeto que terá 8 encontros mensais.