JOSÉ BOITEUX TERÁ PORTAL DO PROFESSOR

A tecnologia é muito importante para as pessoas, diminuiu distâncias, facilitou a comunicação, melhorou a transparência e facilitou o acesso a informações. Foi pensando nisso que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto buscou informatizar a educação municipal.
     O Portal do Professor é uma ferramenta criada pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI que está revolucionando a educação, aumentando a transparência e informação no setor. Nele estarão todas as informações de professores, estudantes e material estudado em sala de aula, como planejamento, avaliações, provas e frequência.
     Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, a capacitação dos professores é fundamental. “Como é uma novidade, decidimos reunir os professores para realizar um treinamento, pois eles serão responsáveis por alimentar o sistema que ficará disponível na internet para pais, alunos e gestores escolares”, lembra.
     A capacitação foi realizada na tarde desta quinta-feira(14), no Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli para professores da rede municipal de ensino pelo Assessor Educacional da AMAVI, Sidinei Nunes.