ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA 13 UNIDADES HABITACIONAIS

Na tarde de quarta-feira(20) o Prefeito, Jonas Pudewell, participou na Câmara de Vereadores da entrega de 13 casas através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.
     Neste primeiro grupo são 13 famílias contempladas com casas de até 47 metros quadrados no valor de 34.200,00 reais. O projeto foi realizado pela Pró Mover – Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão, dirigida por Tarcísio Kock, em parceria com empresas locais. A Administração Municipal auxiliou na elaboração de projetos, buscando recursos e na terraplanagem de vários terrenos para a construção das casas.
     Para Pudewell, o programa é importante. “É uma iniciativa muito importante para o nosso município, serão 48 novas casas entregues em 2019, dando qualidade de vida e dignidade para os munícipes, fruto de um trabalho que desenvolvemos com a Pró Mover e em Brasília, buscando liberação de recursos e desenvolvendo a parte burocrática, para que o sonho de muitas famílias pudesse ser realizado”, lembra.
     O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando e concluindo uma existente.
     Cada família contemplada terá uma contra partida no valor de R$ 1.368,00 reais em quatro parcelas anuais de R$ 342,00 reais cada. Ao todo serão R$ 1.641.600,00 reais investidos em 48 casas na área rural do município.