CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

O Conselho Municipal do Idoso realizou na última quarta-feira(20) a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A Conferência contou com a apresentação do violinista, Carlos Hoppe e com palestra do professor universitário, Jaison Boing, além da presença do vice-prefeito, Lourival de Carvalho e do Prefeito, Jonas Pudewell.

O Secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli, explica o evento: “Trata-se de um momento importante para este grupo de pessoas, pois abordou direitos e deveres, pautando as políticas públicas para atender as demandas existentes na sociedade atual. Os idosos presentes definiram o futuro das políticas públicas voltadas para os mesmos”, salienta.

Foram eleitos delegados titulares e suplentes para representar o município de José Boiteux na 5º Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa em Florianópolis que ocorrerá até o dia 15 de agosto deste ano.