PREFEITURA IRÁ REPASSAR MAIS DE 700 MIL PARA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR JOSÉ VICENTIN

Para dar continuidade também ao Pronto Atendimento, que é o atendimento durante a noite, finais de semanas e feriados, o Prefeito, Jonas Pudewell, sancionou a Lei Nº 1.160/2019, que garante o convênio com a Associação Hospitalar José Vicentin.

Pudewell fala da importância desses atendimentos. “Estamos fazendo o possível, sempre com planejamento e, percebemos que é esse o caminho para essa área tão complexa. É um investimento necessário sabendo da quantidade de consultas diariamente, somente em 2018 foram 6.660 atendimentos realizados nos plantões”, destaca.

A Administração irá repassar R$ 60.000,00 reais mensais, somando R$ 720.000,00 anuais, a Associação Hospitalar José Vicentin, para garantir o pronto atendimento, que é realizado na Unidade Básica de Saúde do Centro.

A Administração Municipal de José Boiteux busca atender os munícipes na área da saúde de diversas formas. Na atenção básica são duas equipes de Estratégia da Saúde da Família, com dois médicos diariamente na Unidade Básica de Saúde. Traumas e casos clínicos de urgência e emergência são atendidos pelos Bombeiros e SAMU de Ibirama, entidades que também recebem recursos mensalmente da Administração Municipal.