CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE 2019

   A Secretaria de Saúde iniciou em abril a Campanha de Vacinação contra Influenza, que faz parte da Campanha Nacional de Vacinação. A campanha contra influenza irá vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos(pessoas acima de 60 anos), trabalhadores da saúde, professores, indígenas e pessoas com doenças crônicas.

   A Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, fala da importância da vacinação: “A campanha é muito importante, pois quando fazemos a prevenção estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas”, lembra.

   O Senhor Lino Andrade, que tem 94 anos, destaca que sempre recebeu a vacina. “Eu sempre tomei a vacina, que é uma proteção muito importante, tomo todos os anos logo no início da campanha para passar bem o inverno sem gripe”, salienta.

   No dia 06 de maio no período da tarde a equipe de vacinação irá atender nas comunidades Grieseback, Rio Laeiz e Alto Rio Laeiz. Nas Comunidades Rio Wiegand e Volta Grande o atendimento será no período da tarde do dia 08 de maio.

   A Secretaria de Saúde também fará imunização contra o tétano, onde serão vacinados todos os munícipes que necessitarem. O dia 04 de Maio será o Dia de Mobilização Nacional e a Unidade Básica de Saúde irá atender das 08:00 às 17:00 horas.

   Mais informações na Secretaria de Saúde, através do telefone (47) 3352-7166.