PACIENTES DE JOSÉ BOITEUX REALIZARAM CIRURGIA DE CATARATA

Enxergar perfeitamente é algo quase impossível para quem sofre de uma doença comum, como a catarata. Pensando em auxiliar as pessoas que sofriam com essa doença, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou o mutirão de catarata 2019.
     A Secretaria de Saúde realizou todos os exames preliminares identificando a doença e encaminhou os pacientes de José Boiteux até o Hospital da cidade de Pouso Redondo. Foram 25 pacientes que operaram olhos nos dias 07 e 08 de maio.
     O multirão foi resultado de uma parceria entre Sistema Único de Saúde, Secretaria do Estado de Saúde e Administração Municipal de José Boiteux.

CATARATA

A catarata ocular é uma doença em que o cristalino, a lente natural dos olhos, perde sua transparência e começa a ficar opaco, deixando a visão turva ou embaçada.
     A catarata se desenvolve de forma lenta e muitas vezes imperceptível. O uso de óculos pode ajudar momentaneamente, porém quando a doença agrava a cirurgia é necessária. A doença é causa de aproximadamente 50% dos casos de cegueira no mundo.