MAIS DE 1.000 PESSOAS ASSISTIRAM TEATRO EDUCATIVO EM JOSÉ BOITEUX

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, promovem a campanha de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes. A campanha contou com trabalhos desenvolvidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, teatro e o 1º Concurso Cultural Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na terça-feira(11) foram apresentadas duas peças de teatro com os temas: “No meu corpo não” e “Quando o segredo gritar”, durante a manhã, tarde e noite.

O Secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli, destacou a importância do evento. “Hoje temos que falar a linguagem deles e, o teatro é uma das maneiras de interagir e orientar as crianças e adolescentes dos perigos que existem na sociedade. O assunto deve ser tratado com muito cuidado e serve como prevenção, para que as crianças e adolescentes saibam identificar e denunciar os casos de abusos”, lembra.

As peças foram apresentadas pelo Teatro Social – Produções Artísticas, no Salão Paroquial da Igreja Católica no Centro de José Boiteux.