MARCIA BARBOSA LANÇOU SEU LIVRO NESTA QUINTA-FEIRA

Na noite desta quinta-feira(13) a Escritora, Marcia Fusinato Barbosa Athayde lançou seu primeiro livro em evento da Academia de Letras do Brasil Seccional José Boiteux.

O evento de lançamento foi realizado no auditório da Escola de Educação Básica José Clemente Pereira, contando com a participação de estudantes, escritores, membros da Academia, autoridades e convidados.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, espera que esse livro motive escritores locais. “Nossa expectativa é que esse livro motive outros escritores de José Boiteux a publicarem seus trabalhos, aumentando a produção local e gravando o nome de nossos escritores na história, assim como a Autora, Márcia Barbosa, que tem buscado colaborar com a literatura”, salienta.

O LIVRO

A Missão de Frederico, é para a autora e, pretende ser para o leitor, um modo de difundir a percepção de que a doação de órgãos e tecidos pode ser concebida como atitude que visa salvar vidas, contribui para dar significado à vida e à morte e minimizar o sofrimento que prolonga o luto das famílias que perdem um ente querido. O enredo é composto de uma narrativa em que duas mulheres, durante uma viagem realizada entre cidades de diferentes Estados do Brasil, se conhecem e passam a conversar sobre suas famílias. Helena é irmã de Hilbert, jovem que perdeu a vida em um acidente automobilístico na década de 1980 aos 22 anos, deixando grande saudade aos familiares e amigos. Aurora é mãe de Frederico, o filho de quem ela fala o tempo inteiro levando-o a presença do leitor, revelando-o como um ser humano maravilhoso, cativante, capaz de semear amor e alegria em todos os lugares. Menino que em anunciar atribuiu à mãe, uma nobre missão.

A AUTORA

Marcia Fusinato Barbosa Athayde, nasceu em 10 de junho de 1966, natural de Ibirama – SC, filha de Elvira e Deodoro Fusinato. Cursou geografia na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Especialização em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar no Instituto Catarinense de Pós-graduação, Especialização em Gestão de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental pela UDESC. Iniciou a carreira docente em 1985 com atuação nas redes pública e particular de Santa Catarina. Exerceu os cargos de Gestora Escolar na rede Estadual de Ensino e Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto em José Boiteux. Ocupa a cadeira Nº 1 na Academia de Letras do Brasil, Seccional José Boiteux.