BALANÇO DE ATENDIMENTOS NA SAÚDE NO MÊS DE JUNHO

Atender a população na saúde tem sido um desafio em muitos municípios brasileiros e, em José Boiteux não é diferente, mas os servidores e Administração Municipal tem trabalhado intensamente para atender todos os munícipes.

Durante o mês de junho foram consultados 1.076 pacientes e outros 2.700 passaram por procedimentos de enfermagem na Unidade Básica de Saúde. No período, 193 pacientes receberam atendimento odontológico com dois profissionais. Foram 43 pacientes atendidos por psicóloga, além de 100 pessoas que tiveram acompanhamento com fisioterapeuta.

A Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, comenta o número de atendimentos. “Se somarmos todos os procedimentos, podemos dizer que atendemos toda a população de José Boiteux. Só em junho foram mais de 5.892 procedimentos realizados aqui, sem contar as pessoas encaminhadas e transportadas para outros municípios para consultas e exames especializados”, lembra.

No Pronto Atendimento, onde uma equipe atende durante a noite, feriados e finais de semana, foram 580 consultas médicas e 1.200 procedimentos de enfermagem.