JOSÉ BOITEUX TERÁ PROERD EM 2019

Através de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Polícia Militar, estudantes da rede municipal de ensino de José Boiteux participarão do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

As aulas com o Sargento, Nilberto Machado, aconteceram nesta quarta-feira(14) para estudantes do quinto ano do Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli, Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli e Escola Indígena de Educação Básica Laklãnõ.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ademar da Cunha, fala sobre a parceria. “O início das aulas é o resultado de um trabalho desenvolvido a muito tempo por nossa secretaria e tem como objetivo alertar e levar conhecimento aos jovens, aproximando eles da escola e família, deixando-os longe das drogas”, salienta.

PROGRAMA

O PROERD consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como objetivo, ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A ideia é construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
     O sucesso desse programa de prevenção, de acordo com estudos já realizados, perpassa pelo direcionamento de conteúdos devidamente preparados para públicos específicos, numa aplicação continuada no ambiente escolar, utilizando aulas interativas focadas nos anos iniciais da infância até a fase adulta.