CRAS ATENDE COMUNIDADE INDÍGENA

     Buscando proporcionar novas experiências, estimulando a autonomia e protagonismo social, desenvolvendo competências para a compreensão crítica da realidade social o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também acompanha mulheres da área indígena do município.

     Atualmente o tema desenvolvido é: “O que é ser mulher indígena?”. Os encontros também contam com oficinas de trabalhos manuais, aprimorando e desenvolvendo habilidades das participantes.

     A Orientadora Social, Tuani Fausto, comenta sobre as atividades. “Este serviço tem como objetivo fortalecer os vínculos já existentes na comunidade, trazendo a sensação de pertencimento a essa realidade e, a partir daí, também provocar mudanças. Sempre respeitando as diferenças socioculturais que marcam esse local”, lembra.

     Cerca de dez mulheres de 30 à 59 anos da Terra Indígena Laklãnõ se reuniram nesta quinta-feira(15) e debateram o tema principal além de desenvolverem trabalhos manuais com a Oficineira, Maika Lunelli, do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

     Nos encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são discutidos e trabalhados diversos temas, sempre de acordo com as necessidades percebidas na comunidade.