OBRA LEGAL: CONSTRUA E REFORME DE MANEIRA CORRETA

Construir uma nova casa ou empresa é sempre gratificante, pois são sonhos que ganham forma e, deixam o município mais bonito e desenvolvido. Quando o assunto é construir é importante realizar um bom planejamento para não correr riscos desnecessários.

Pensando nisso, o Setor de Planejamento da Prefeitura de José Boiteux lembra de detalhes importantes:

• Compre terrenos escriturados junto ao Cartório de Registro de Imóveis;
  • Verifique as áreas de preservação permanente;
  • Antes de construir procure um profissional habilitado para elaborar seu projeto;
  • Busque sempre a aprovação da obra na Prefeitura;
  • Exija sempre que o responsável técnico acompanhe a execução total da obra;
  • Após a conclusão da obra solicite o “habite-se”, documento que comprova que a construção pode ser habitada;

Atualmente a ligação de energia elétrica e água potável dependem de todos os documentos exigidos para uma obra legal. Qualquer irregularidade de terreno ou obra, impedem o fornecimento de água e energia.

Na hora de construir ou reformar, procure o Setor de Planejamento da Prefeitura de José Boiteux. Mais informações no telefone (47) 3352-7111.