ESCOLHIDOS OS DELEGADOS PARA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Assistência Social, direitos do povo com financiamento público e a participação social, foram tema da X Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu no dia 23 de setembro. O debate teve a orientação do Confererencista, Eduardo Antunes de Matos.

Para a Psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, Greyce Amarante, a participação da população é fundamental para orientar o poder público. “É um movimento em defesa da democracia e da política pública de Assistência Social que proporciona o protagonismo da participação popular. A Conferência foi um sucesso pois os participantes puderam se apropriar de conhecimentos sobre a política e também contribuir com propostas tanto para o âmbito municipal, como para o Estado e para a União”, salienta.

Durante a Conferência foram eleitos os delegados para participarem da etapa estadual que acontece nos dias 11 e 12 de novembro.
Delegados representando a sociedade civil: Vanilda Griboski, Genesio Pereira, Salete Michels de Gracia e Carina Ngaten Pripra Ká-Mrem. Delegados representantes governamental: Sibele Geremias e Tuani taisa Fausto.