CRIANÇAS E ADOLESCENTES DISCUTEM SOBRE MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

     Com o avanço das tecnologias e muita informação disponível, o assunto chama a atenção da sociedade, que segundo estudos, produzirá nos próximos dois anos o mesmo volume de informação(dados) que a humanidade produziu até os dias atuais. 

     Entendendo a relevância do tema, o uso dos meios de comunicação são a pauta de trabalho nos meses de outubro e novembro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

     A Orientadora Social, Tuani Fausto, fala sobre o trabalho. “Toda tecnologia que surgiu nessa nova Era trouxe inúmeros benefícios a sociedade, mas, não podemos esquecer que o ser humano é um ser relacional e que o uso dos meios de comunicação na atualidade pode estar afastando as pessoas de um real contato, é aquele ditado, aproxima quem está longe e distancia quem está perto. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos tem como objetivo fazer com que os usuários percebam também os vínculos que estão mantendo e a forma como estão se relacionando, por isso essa discussão sobre como usar os meios de comunicação é tão importante. Devemos mostrar as crianças todos os benefícios desses aparelhos, mas também mostrar que um abraço e um momento olhando no olho sempre serão importantes, independente do quanto a tecnologia evoluir.”, lembra.


     Nos encontros as terças feiras, os usuários debateram sobre quais são os meios de comunicação, como os meios de comunicação mudaram com o tempo, construíram um meio de comunicação (telefone de lata) e vão discutir ainda sobre qual a maneira equilibrada de usar a tecnologia para que ela traga benefícios mas que não nos distancie das relações humanas.