FANFARRA MUNICIPAL CONQUISTA TÍTULOS NO RIO GRANDE DO SUL

Uma longa história, que reúne diversos títulos, emoções e boas lembranças, essa é a marca da Fanfarra Municipal de José Boiteux. Com esse sentimento, buscando desafios, o grupo de integrantes da fanfarra viajou para Vacaria, Rio Grande do Sul, no último domingo(24).

A 1º Copa Vacaria de Bandas e Fanfarras, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer daquele município, contou com diversas corporações, entre elas a Fanfarra de José Boiteux que conquistou:

? 1° lugar – Baliza Infantil.
? 2° lugar – Corpo Coreográfico Sênior.
? 1° lugar – Mor de Comando Sênior.
? 3° lugar – Banda de Percussão com Liras Sênior.
? 3° lugar – Geral.

O Maestro, Jailton Klock, destaca a importância desses eventos. “São momentos em que nossos integrantes interagem e podem observar outras corporações. É um processo de grande aprendizado, que motiva todos a buscar sempre dar o melhor de si”, lembra.

Na quarta-feira(27) o Prefeito, Jonas Pudewell, recebeu o Maestro , Jailton Klock, a Coreógrafa, Virgínia Barbosa e o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ademar da Cunha. Em pauta as conquistas da fanfarra e o planejamento para participação nesses eventos.

Pudewell lembrou da imagem positiva que a fanfarra proporciona. “É o nome do município de José Boiteux que esse grupo carrega, trazendo prêmios e orgulhando todos. Dentro das possibilidades queremos investir ainda mais na fanfarra e garantindo a participação em outros eventos importantes”, salienta.

A participação na 1º Copa Vacaria foi custeada com recursos da Fanfarra Municipal, que realizou uma Ação Entre Amigos, sorteada no último sábado(23) na Rádio Nossa FM.