SEU TÍTULO DE ELEITOR ESTÁ CANCELADO? CONFIRA COMO IDENTIFICAR

URGENTE: SEU TÍTULO DE ELEITOR POSSUI A DESCRIÇÃO “IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA” NO CANTO SUPERIOR DIREITO? NÃO, ENTÃO FIQUE SABENDO QUE SEU TÍTULO DE ELEITOR ESTÁ CANCELADO!     

     O caso acima exposto trata-se dos eleitores de José Boiteux que não compareceram à Revisão Obrigatória realizada pela Justiça Eleitoral, relata Camilo Leandro Sales, Chefe do Cartório da 14ª Zona Eleitoral de Ibirama/SC.”É importante que esses eleitores tenham conhecimento que o cancelamento do título os impedirá de votar nas Eleições que ocorrerão neste ano, além de outras consequências, como por exemplo, não poder inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, entre outras”, lembra.

     O que fazer para regularizar o título de eleitor? O cidadão deve comparecer ao Cartório Eleitoral – situado na Rua Dr. Getúlio Vargas, n. 560, no centro de Ibirama – portando documento oficial com foto (Ex.: identidade, CNH, etc.) e comprovante de residência atual (expedido nos últimos três meses), de segunda a sexta-feira, das 12:00 horas às 19:00 horas.

     Sales destaca ainda que cerca de 800 eleitores do município de Jose Boiteix estão com o título cancelado, segundo o último levantamento realizado. “O cadastramento é fácil e prático, pois precisamos apenas da assinatura, foto e digitais do eleitor, além de ter seus dados cadastrais atualizados junto à Justiça Eleitoral”, salienta.

     Os eleitores podem esclarecer suas dúvidas e agendar o atendimento (agendados com preferência) pelo Disque-Eleitor, por meio do telefone 0800 647 3888 ou ainda pelo site do TRE/SC. O prazo para realizar o cadastro biométrico e regularização do título de eleitor se encerra no dia 6 de maio de 2020.