SOLIDARIEDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA

     A pandemia do novo coronavírus(Covid-19) tem assustado milhares de pessoas no nosso país, porém, esse momento despertou a solidariedade de muitos também aqui no nosso município. 

     Foi pensando em auxiliar as pessoas que precisam de alimentação que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de José Boiteux – SINTRAF mobilizou os associados e população. Na última segunda-feira(15) e terça-feira(16) o SINTRAF recebeu doações de alimentos não perecíveis e também perecíveis como frutas e verduras produzidos por nossos agricultores.

     A entrega ficou a cargo do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, que firmou uma parceria inédita com o SINTRAF na arrecadação e doação dos alimentos.

     O Presidente do SINTRAF, Geraldo Vendrami, comenta a campanha. “É um momento de muita reflexão, onde precisamos nos ajudar, pensar nas pessoas que tem necessidades. Partilhar o que produzimos é um ato de amor e solidariedade muito importantes nessa época de incertezas”, lembra.

     Foram 08 kits de alimentação, juntamente com sabão doado por uma pessoa da comunidade, distribuídos para famílias que o CRAS acompanha nesse momento de pandemia.