SAÚDE CONTRATA NOVA MÉDICA E PROMOVE MULTIRÃO QUE ATENDERÁ MAIS DE 450 PACIENTES

     A Secretaria de Saúde tem por obrigação prestar serviços de atenção básica, mas sempre realiza encaminhamentos para os pacientes que necessitam de atendimento especializado. Nos últimos meses a demanda crescente resultou em uma longa fila de espera, motivo da realização de um multirão.

     A Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, explica a ideia do multirão. “Queremos zerar com a fila de espera, encaminhar todos esses pacientes que aguardam por exames e consultas especializadas. Com a demanda mensal apenas, conseguiremos fazer os encaminhamentos com mais agilidade”, lembra.

     Serão atendidos nesse primeiro momento os pacientes que tem requisição médica encaminhada para atendimento especializado, já tiveram a solicitação aprovada pelo regulador e receberam a confirmação através dos Agentes de Saúde. Serão 200 exames de ultrassonografia, 80 ressonâncias magnéticas e 150 exames diversos.

NOVA MÉDICA

     Com aumento na demanda por consultas especializadas, a Secretaria de Saúde realizou uma reestruturação e contratou a Dra. Cláudia Mallet de Souza. A ginecologista atuará na Unidade Básica de Saúde através de encaminhamentos das equipes de Estratégia Saúde da Família com atendimentos mensais.

     O Prefeito, Jonas Pudewell comenta a contratação. “Estamos buscando reduzir as viagens para outras cidades nesse momento de pandemia, por isso estamos fazendo alguns investimentos adicionais na saúde, ampliando os atendimentos”, salienta.

     Dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente na Unidade Básica de Saúde ou através do telefone (47) 3352-7166.