JOSÉ BOITEUX É DESTAQUE NACIONAL EM TRANSPARÊNCIA

     José Boiteux é um município pequeno, pois tem cerca de 5.000 habitantes, mas tem se destacado por sua organização administrativa. 

     A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou um estudo no qual avalia os dados contábeis dos municípios brasileiros e José Boiteux se destacou, alcançando a 29º posição do ranking nacional. A avaliação é baseada nos dados de gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis com informações fiscais.

     O contador, Claudinei Rech, fala do trabalho e da conquista. “Nós buscamos organizar as contas públicas visando sempre garantir mais investimentos para a população, mas ao mesmo tempo sempre estamos atentos ao trabalho burocrático, aumentando a transparência e zelo pelo dinheiro público. Esse destaque nacional nos deixa felizes e motivados a continuar trabalhando corretamente, pois é um reconhecimento do nosso empenho”, ressalta.

     Entre os 295 municípios de Santa Catarina, o município alcançou a 3º posição do ranking. Já na microrregião que compõe parte dos municípios do Alto Vale, José Boiteux ficou com o 1º lugar no ranking.

     O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.