BALANÇO DOS ATENDIMENTOS DA SECRETARIA DE SAÚDE 2020

     A história da saúde no mundo terá o ano de 2020 como uma referência em resiliência e persistência. O coronavírus levou vidas, mas demonstrou a importância dos profissionais da saúde.

     Em José Boiteux, mesmo com muitas mudanças nos atendimentos, ainda há muito a comemorar, devido ao grande número de pessoas que tiveram exames e consultas realizadas.

     O Diretor de Saúde, Amarildo Moser, destaca as principais ações da Secretaria de Saúde. “Nós buscamos zerar a fila de espera de especialidades, fazendo um levantamento completo de todos os encaminhamentos. Usamos a expertise do SUS, usando as agentes de saúde para levar e trazer informações sobre quem ainda necessitava ou não dos exames e consultas, acelerando os atendimentos e agendamentos”, lembra.

     Foi assim que a Secretaria de Saúde realizou 634 ultrassonografias, 296 ecocardiogramas, 272 ressonâncias magnéticas, 64 consultas com oftalmologista, 67 neurologista, 93 cardiologista, 130 ginecologista, 160 pediatra, entre outros.

     Foram mais de 802 exames de coronavírus realizados e média mensal de 1382 atendimenos médicos e 370 consultas de pronto atendimento.

     Anexo relatório completo.