PREFEITO PICO PARTICIPA DE POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA

Nesta segunda-feira(18) o Prefeito, Adair Antônio Stollmeier e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lorival de Carvalho, viajaram a Florianópolis.

Na agenda a posse do novo Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva.

Stollmeier fala da viagem. “Nós fomos convidados pois temos uma ligação importante com o novo Secretário, que destinou 100 mil reais a José Boiteux em um dos meus primeiros pedidos de recursos no início do ano. Acreditamos na sensibilidade dele em atender os pequenos municípios para fomentar a agricultura”,lembra.

Na ocasião o Prefeito aproveitou para agradecer o Deputado Estadual, José Milton Scheffer(Zé Milton), que destinou 200 mil reais ao município de José Boiteux em 2021, recursos que serão utilizados para cobertura da quadra esportiva do Rio Wiegand.

O novo secretário é natural de Major Gercino (SC), tem 54 anos, é técnico agrícola e formado em direito, com MBA em Agrobusinness pela Fundação Getúlio Vargas. Ao longo de sua trajetória profissional, Altair Silva sempre teve forte ligação com o agronegócio catarinense, com passagem pela Secretaria Municipal da Agricultura de Chapecó e contribuição em diversas entidades envolvidas com o setor. Em 2018, foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos.

A Secretaria de Estado da Agricultura possui três empresas vinculadas – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A (Ceasa/SC) – e investe mais de R$ 620 milhões por ano nas atividades de pesquisa agropecuária, extensão rural, defesa sanitária animal e vegetal, inovação, comercialização e fomento agropecuário.