ABERTO PRAZO PARA CADASTRO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

     Com a previsão de volta às aulas em fevereiro, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciará o cadastramento dos estudantes universitários que necessitam de transporte para deslocamento às universidades em outros municípios.

     O cadastramento será até 15 de fevereiro de 2021 e todos os estudantes devem apresentar nesse período o comprovante de matrícula/rematrícula no curso ou atestado de frequência, comprovando a necessidade do auxílio.

     A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, destaca a importância desse benefício. “O auxílio é uma forma de estimular as pessoas, garantindo que continuem estudando. É uma ação de futuro, pois teremos um reflexo positivo em alguns anos, trazendo mais qualificação e desenvolvimento para nosso município”, complementa.  

      Para o cadastro é necessário também apresentar cópias dos documentos como, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de abertura de conta bancária em nome próprio estudante ou cópia do cartão contendo o número da respectiva conta, comprovante de residência e atestado de matrícula expedido e assinado pela instituição de ensino na qual irá cursar.

     AUXÍLIO TRANSPORTE

     A Lei nº 1.079 de 18 de dezembro de 2015 instituiu que os estudantes que estudam em universidades com até 100 quilômetros de distância do município tem direito ao benefício.

     Devido a pandemia do novo coronavírus, cada estudante deverá comprovar, por declaração emitida pela instituição de ensino que o curso é presencial e não remoto.

Anexo requerimento e ficha de inscrição.