SECRETÁRIO DE SAÚDE SE REUNIU COM SECRETÁRIO PARLAMENTAR, PRESIDENTE E DIRETORA DA APAE

     Na última quinta-feira(22) o Secretário de Saúde, Amarildo Moser, participou de uma reunião com o Presidente da APAE, Ademar de Andrade, Diretora da APAE, Noeli Loffhagen e Secretário Parlamentar, Vinício José dos Santos.

     O Secretário explica que foi procurado pela equipe da APAE. “Nós como gestores públicos temos que pensar em saúde como um conjunto, ações coordenadas que possam melhorar e ampliar os atendimentos. Em conversa com a equipe da APAE surgiu essa demanda pela contratualização com o SUS para manter e ampliar os atendimentos em diversas especialidades a usuários da instituição e demais crianças do município”, comenta.

     Atualmente a APAE realiza os atendimentos com a equipe técnica em um dia por semana, recebendo 70 pacientes, sendo 24 crianças de 0 à 6 anos, que não frequentam a instituição.

     A Diretora, Noeli Loffhagen explica que a ampliação é importante. “Com uma nova contratualização, podemos expandir esses atendimentos, ampliando o número de pacientes recebidos aqui. Serão atendimentos em fisioterapia, fonoaudiologia, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, psiquiatra ou neurologista”, lembra.

     O Secretário Parlamentar, Vinício José dos Santos, que representa a Deputada Estadual, Ana Paula da Silva(Paulinha), se prontificou a trabalhar em Florianópolis para que a APAE possa ter essa nova contratualização com o SUS.