PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ENTRAM NO GRUPO PRIORITÁRIO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Com o retorno das aulas presenciais, mesmo que com distanciamento social, os professores e demais profissionais da educação estão na linha de frente da pandemia do novo coronavírus.

Com isso a Administração Municipal buscou acelerar o processo de vacinação contra covid-19 para esses profissionais, realizando um diagnóstico, identificando o número de profissionais a serem vacinados, para que o governo do estado possa planejar e programar o envio das doses da vacina para o município.

A Secretária de Educação, Daiane Mondini, fala que a expectativa é vacinar todos os trabalhadores da educação. “Nós queremos que todos sejam vacinados, porém dependemos de muitos fatores, por esse motivo precisamos que eles façam o cadastro e preencham o formulário. Cada profissional deve fazer o cadastro apenas uma vez, mesmo trabalhando em mais de uma instituição ou município. Esse diagnóstico será a base para o Plano de Vacinação dos profissionais da educação”, salienta.

O cadastro está sendo realizado através de um formulário online, disponibilizado pelos gestores das unidades escolares da rede municipal ensino.