REDUÇÃO DE ATENDIMENTOS ELETIVOS PARA DIMINUIR A CIRCULAÇÃO DE PESSOAS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

     Com a chegada de mais uma frente fria e a necessidade de imunizar a população contra a gripe H1N1 e avançar na vacinação contra o novo coronavírus, a Secretaria da Saúde irá diminuir os atendimentos eletivos.

     O Secretário da Saúde, Amarildo Moser, explica que os esforços serão para vacinar a população. “Nós temos uma equipe reduzida, por este motivo vamos manter apenas atendimentos para urgências, emergências, acompanhamento de gestantes e pessoas em tratamento contra o câncer. Vamos colocar a equipe na estrada para avançarmos com a vacinação contra covid-19 e contra a gripe. Essas campanhas são prioridade neste momento em que novamente temos um aumento nos casos de coronavírus no município”, comenta.

     Em José Boiteux 1.316 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, já a segunda dose foi aplicada em 1.112 pessoas. Nesta semana as pessoas acima de 60 anos começaram a ser vacinadas.

     A orientação é que as pessoas busquem a Unidade Básica de Saúde apenas para receber a vacina contra a gripe ou coronavírus e em casos de urgência ou emergência.

     Para mais informações os telefones da Secretaria da Saúde estão a disposição (47) 3352-7166 e 3352-7886.