PREFEITURA INICIOU NOVA FASE DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Ter o imóvel próprio é o sonho de muitas pessoas, porém, para conseguir construir, reformar ou até acessar linhas de créditos específicas é necessário ter todas as documentações do terreno.

Por essa razão a Administração Municipal firmou uma parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina – ADEHASC para a realização de regularização fundiária dos imóveis existentes no município.

Segundo a Secretária de Assistencia Social, Cristiane Amarante, nesta primeira fase a rua 8 de dezembro será beneficiada. “Essa é uma rua muito importante para nosso município e nós queremos facilitar a vida das pessoas, garantindo toda a documentação dos imóveis com mais agilidade”, comenta.

Os trabalhos iniciaram nesta semana com a primeira audiência pública, realizada na quarta-feira(19) na Câmara de Vereadores. Na ocasião estiveram presentes os proprietários de imóveis da rua 08 de dezembro, contemplada nessa nova fase de regularização fundiária.

Até o momento 20 pessoas entregaram os documentos e mostraram interesse em participar do programa. Mais informações na Secretaria de Assistência Social no telefone (47) 3352-7158 e 3352-7372.

A Audiência Pública foi realizada de acordo com as normas da vigilância sanitária com distanciamento social e uso de máscara de proteção individual.

O município de José Boiteux já tem 12 processos de regularização fundiária que estão em execução, além de 02 processos do Lar Legal, que já estão na fase final.